Separamos algumas matérias que marcaram o ano de 2021. Confira a retrospectiva com diferentes temas que levamos aos nossos leitores.
Janeiro
No primeiro mês do ano a notícia mais importante foi a autorização da vacina Coronavac pela Anvisa, mês em que o Brasil atingiu a estarrecedora marca de 200 mil vidas perdidas pela Covid-19.
Fevereiro
Fevereiro não teve o Carnaval tradicional, mas teve muita curtição online. Ainda em fevereiro, teve o oitavo título do Campeonato Brasileiro do Flamengo, competição que começou em 2020, mas teve que ser paralisado por conta da pandemia.
Neste mesmo mês também teve muito morador de Búzios questionando os números de infectados pela Covid-19, com evidente subnotificação, além de fraca testagem pela Saúde Municipal.
Março
No terceiro mês do ano alertamos sobre a importância de informação de qualidade, a qual a prefeitura deveria ter disponibilizado.
Abril
O senado federal instaurou a CPI da Pandemia devido à forma desastrosa da qual o Governo Federal agia na pandemia no Brasil.
Maio
No mês de maio continuamos com a campanha para uso de máscaras para proteção individual na pandemia. Búzios deu péssimo exemplo, boa parte das pessoas parece que cansaram de usar o EPI que salva vidas.
Junho
Em junho atingimos a estarrecedora marca de 500 mil vidas perdidas no Brasil para a Covid-19.
Julho
No meio do ano vimos Búzios perdido na campanha de vacinação, diversas denúncias surgiram de pessoas ‘furando a fila’ da vacina, enquanto quem deveria tomar não encontrava o imunizante nos postos. Vale ressaltar que, os postos tinham poucas vacinas, na maioria deles a vacinação diária não chegava nem até a metade do dia.
No mesmo mês começamos a divulgar sobre a importância do turismo doméstico para a retomada do setor. O debate sobre a temporada dos navios também começou.
Agosto
Agosto foi o mês que o time de futebol de Búzios (SEB) já mostrava resultados de uma administração séria e competente.
Setembro
Em setembro tivemos na cidade o tradicional Festival da Sardinha de Búzios, e foi um sucesso, além de delicioso!
Outubro
Diante da inflação explodindo no Brasil noticiamos o segundo aumento de preço das cervejarias. Tivemos na cidade outro festival gastronômico, o Degusta Búzios e o Ministério do Turismo deu aval para a temporada de navios.
Ainda em outubro, a CPI conclui os trabalhos e pede o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por diferentes crimes.
Novembro
O Festival Gastronômico de Búzios aconteceu em novembro. Também divulgamos que os protocolos da Anvisa foram definidos para a temporada dos navios.
Dezembro
Reforçamos a tese de que o turismo doméstico deve se manter como tendência, não somente para o verão como também para o ano de 2022.
Tenha um ótimo 2022 e nos vemos por lá!