Subnotificação pode existir, no entanto, o Executivo não esclarece aos questionamentos dos contribuintes nas redes.
Dezembro foi um mês triste para Búzios, os números bateram recordes. Foram 1.496 novos casos e 14 óbitos, em apenas um mês.
Em janeiro, mesmo após festas de ano novo e diversas aglomerações e desrespeito às regras sanitárias, flagradas inclusive por servidores municipais, os números caíram abruptamente.
De acordo com a divulgação da prefeitura, em janeiro foram registrados 314 novos casos e nenhum óbito. No entanto, nós mesmos, da editoria Búzios Tem, conhecemos pessoas, moradores de Búzios, que vieram a óbito por conta da contaminação da Covid-19.
Na página oficial da Prefeitura de Búzios no Facebook, facilmente se encontra questionamentos da população, infelizmente, sem respostas do Executivo Municipal. Veja alguns exemplos de apenas uma das publicações da prefeitura, relacionada aos casos na Cidade:






Vacinação e prevenção
A prefeitura iniciou a campanha de vacinação, começando pelos profissionais da Saúde e anunciou a primeira fase, que terá os idosos com idade de 75 anos ou mais. (Clique AQUI para saber mais.
É comum avistar pessoas sem máscaras pelas ruas e até mesmo em estabelecimentos comerciais, tanto turistas, quanto moradores. Aglomerações também são vistas, recentemente teve até mesmo uma festa com música ao vivo, com imagens amplamente compartilhadas em redes sociais.
Ainda não existe previsão para outras fases e nem vacina para contemplar toda a população, por isso é extremamente importante que todos continuem seguindo as regras sanitárias com o uso de máscaras, higienização constante e distanciamento mínimo, principalmente em locais com mais pessoas.
Vaja os números atualizados do dia 03 de fevereiro, no Painel Covid-19 da Prefeitura de Búzios.

Um comentário