Cpi da Covid aponta que atitudes e depoimentos do presidente prejudicaram diretamente o enfrentamento ao coronavírus.
Após quase seis meses de trabalho, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, identificou possíveis culpados por atos e omissões durante a pandemia, para que o Brasil atingisse a estarrecedora marca de mais de 600 mil óbitos.
Sete senadores, contra quatro, aprovaram o parecer que pede indiciamento do presidente Jair Bolsonaro, com diferentes acusações, e mais 77 pessoas e duas empresas, dentre os nomes estão três filhos do presidente.

Logicamente que a imprensa, comunidade cientifica, sociedade civil organizada, organizações não governamentais, sindicatos, lideranças políticas, instituições, entre outros, estavam alertando sobre a gravidade do vírus e a conduta do governo, contraditória à realidade desde o início da pandemia. O que foi reflexo no exterior desde 2020.
Chegamos a publicar, em junho de 2020, alguma repercussão da imprensa internacional alertando sobre as atitudes e falas do presidente do Brasil:
Imagem do Brasil no exterior retardará ainda mais a retomada do turismo
Alertamos sobre o possível problema que seria para retomar um dos setores mais prejudicados, o Turismo.
Presidente distancia ainda mais a retomada do turismo no Brasil
Com o avanço da campanha de vacinação, os números de óbitos e internações estão diminuindo, contudo, o turismo estrangeiro ainda deve demorar um pouco mais para estar reestabelecido.
Turismo doméstico deve aquecer o setor no Brasil
Para saber detalhes sobre o relatório aprovado na CPI e todos pedidos de indiciamento e acusações, clique AQUI, página especial do G1.
Foto de Capa: Edilson Rodrigues / Agência Senado
Um comentário