Presidente distancia ainda mais a retomada do turismo no país

Sequência de vexames com eco no exterior e o negacionismo assoberbado à gravidade da pandemia isolam Brasil ainda mais.

Um dos setores mais prejudicados com a pandemia do novo Coronavírus certamente é o turismo. Não somente no Brasil, como no mundo inteiro.

Reflexos da pandemia ainda vão influenciar o setor. Esta semana, o Reino Unido decidiu que os turistas que quiserem visitar a região terão que ficar isolados por 14 dias, sob pena de multa por descumprimento. Esse é somente um primeiro exemplo.

Anúncios

Hoje, o Brasil é o epicentro da doença, o país com mais mortes e infectados diariamente. Caso os números sigam nessa escalada, seremos o país com mais vítimas, inclusive fatais, do planeta. Triste ressaltar, que o Brasil superou a Itália em número de mortes, é o terceiro no mundo, de acordo com a Johns Hopkins University. São mais de 37 mil vítimas fatais e mais de 710 mil infectados.

Nesta semana, o ministro do Supremo, Dias Toffoli, disse que ‘dubiedade de Bolsonaro assustam a sociedade brasileira e também a economia internacional’. Caso continue assim o Brasil poderá ser o último pais do mundo a retomar o turismo.

Quase 20 dias sem ministro da Saúde

Não adianta esconder, camuflar ou inventar números fictícios, como recentemente o planalto tentou fazer. Neste caso existe ciência, o que torna mais difícil espalhar algo falso. A ciência trabalha com exatidão.

Não se inventa números para fingir que o problema não é tão grave, seria mais humano tentar minimizar o número de mortes e vítimas. No entanto, o governo brasileiro parece não ter esse objetivo.

Anúncios

Há quase 20 dias demitiu o Ministro da Saúde Henrique Mandetta por estar trabalhando com seriedade contra apandemia. Seu sucessor, Nelson Teitch ficara pouquíssimo tempo no cargo, não suportou a pressão, neste caso, para admitir que a Cloroquina cura a doença. Campanha imposta pelo presidente.

Depois disso, o militar Eduardo Pazzuelo que não é da área médica, esta como interino desde então, e o ministério continua sem titular.

Como se não fosse suficientemente ruim, postos importantes do ministério, os principais, como por exemplo, da Saúde Epidemiológica, foram preenchidos por outros militares, também sem relação com o setor da Saúde.

Anúncios

Imprensa e comunidade internacional estão estarrecidos com a incompetência e indiferença do governo brasileiro     

Boa parte da economia do Brasil vem do turismo internacional. Búzios, por exemplo, precisa desse turismo, já que é a principal atividade econômica da cidade. Principalmente do turismo de países como Argentina e Chile, ambos com fronteiras fechadas para o Brasil enquanto houver o descontrole da doença.

Países europeus também têm suspendido linhas aéreas para o Brasil, por alto risco de contaminação. Até mesmo os EUA, através do presidente Donald Trump, citou o Brasil como ‘mau exemplo’ no combate à pandemia.  

Clipamos algumas matérias que mostram que a retomada do turismo no Brasil terá dificuldade para se concretizar a curto ou médio prazo. Não somente pela pandemia, mas pela postura do presidente que contribui com o prejuízo do setor.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s