Novo decreto do governador flexibiliza isolamento, prefeituras decidem o que irão aderir

Saiba mais sobre o decreto de relaxamento do isolamento no estado do Rio de Janeiro e leia na íntegra a nota da Secretaria Estadual de Saúde.   

Anúncios

Nota da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro:

“O governador Wilson Witzel autorizou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial de hoje, a reabertura gradual da economia fluminense a partir deste sábado (06/06). A medida determina o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria em horários específicos para evitar aglomerações.

Para a elaboração do decreto, o Governo do Estado levou em consideração os dados epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde, incluindo a redução do número diário de óbitos e das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os dados estão disponíveis em boletim publicado.”

Anúncios

Veja algumas mudanças publicadas pelo Estado e saiba mais no final desta nota.

Os shopping centers e centros comerciais podem funcionar das 12h às 20h, com limitação de 50% da capacidade, garantindo fornecimento de álcool em gel 70%. As praças de alimentação também podem reabrir com 50% da capacidade. Áreas de recreação, cinemas e afins, permanecerão fechados.

Bares e restaurantes podem voltar a funcionar respeitando o limite de 50% de sua capacidade.

Equipamentos e pontos turísticos, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar, também estão autorizados a abrir para o público, respeitando o limite de 50% de sua capacidade de lotação. As organizações religiosas podem funcionar, desde que seja observada a distância de 1 metro entre as pessoas.

O funcionamento dos parques, para a prática de esportes, também está permitido, desde que não haja aglomeração. Ficam autorizadas as atividades esportivas individuais ao ar livre, inclusive em praias e lagoas, preferencialmente próximo à residência. Atividades esportivas de alto rendimento passam a ser autorizadas, desde que sem público e com os devidos protocolos de higienização.

Todos os estabelecimentos abertos devem seguir protocolos e medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias, como assegurar a distância mínima de 1 metro, obrigatoriedade de uso de máscara e disponibilização de álcool em gel 70%.

Nota publicada em 05/06/2020, pela Secretaria Estadual de Saúde do ERstado do Rio de Janeiro

Saiba mais: clique na imagem e leia o informativo do Estado na íntegra

Foto de capa e imagem: Secretária Estadual de Saúde


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s