Atualizada em 10/06. TJ derruba proibição do decreto do estado do Rio de Janeiro.
Decisão obriga estado a apresentar estudo de análise de impacto. Justificativas apresentadas não garantem o relaxamentos das medidas de isolamento.
Hospitais de campanha não foram entregues no prazo previsto e leitos de UTI já têm mais de 80% de ocupação.
A Justiça proibiu: abertura de Shoppings, bares e restaurantes, equipamentos turísticos, parques e igrejas, atividades esportivas, comércio varejista, entre outros.
Clique aqui e saiba mais.
Clique no comunicado para saber mais sobre o decreto do governo do estado do Rio de Janeiro, publicado no Diário Oficial do último dia 05
Foto de capa meramente ilustrativa.
Atualizado em 10/06: TJ do Rio libera reabertura
No dia 08 de junho, à noite, a ordem judicial foi suspensa. Voltou a vigorar a flexibilização decretada pelo governador, com a justificativa de gravidade da situação econômica e social.