Após três meses sem futebol a bola volta a rolar no Brasil

O Campeonato Carioca recomeça na quinta-feira, dia 18 de junho, com a partida entre Flamengo e Bangu, válida pela 4ª rodada da Taça Rio.

A pandemia de Coronavírus continua no Rio de Janeiro e em todo Brasil, no entanto, com as permissões da prefeitura do Rio e governo do estado e acordo entre a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e quase todos os clubes, o campeonato volta no Maracanã.

Anúncios

Botafogo e Fluminense são contra o retorno imediato. Para os dirigentes botafoguenses, a equipe estaria apta para jogo a partir de julho, alegando a necessidade de um período para treinamento dos atletas. Já o Fluminense, se mostra contra o retorno imediato e prefere uma volta até um pouco mais tardia, para “pouco antes do início do Campeonato Brasileiro”, de acordo com o presidente tricolor Mario Bittencourt. Flamengo, Vasco e todos os outros times do campeonato decidiram pelo retorno do ‘Carioca’.

O Fluminense é o clube mais atrasado para o retorno aos treinos, deixou para esta semana a testagem de Covid-19 nos profissionais, funcionários do clube e auxiliares. Todos os outros times do campeonato já testaram seus atletas.

O Flamengo, por exemplo, já teína há pouco mais de um mês. O próprio técnico, Jorge Jesus, em entrevista recente, afirmara que já passou por 16 testes, a ainda afirmara que se sente ‘mais seguro em ambiente do clube, até por saber que todos estão testados e em constante acompanhamento’.

Anúncios

Protocolo a ser seguido

O Flamengo afirmou que a testagem em todos os jogadores, além de todos que tiveram algum contato com eles, é feito de forma contínua. Inclusive, para a manhã da partida estava prevista nova testagem.

A Federação estabeleceu um protocolo a ser seguido, alguns pontos são: atletas que não estiverem em campo deverão usar máscara, haverá um espaço maior entre os reservas no banco, crianças e mascotes não poderão entrar com as equipes, tampouco haverá foto oficial, as torcidas também não poderão estar nos estádios. (Saiba mais no final desta matéria)

Além da partida do dia 18/06 entre Flamengo e Bangu, foram agendadas as seguintes partidas: Pelo Grupo A, Portuguesa x Boavista (19/06); Botafogo x Cabofriense (22/06); Pelo Grupo B, Madureira x Resende (21/06); Vasco x Macé (21/06) e Fluminense x Volta Redonda (22/06).

Anúncios

Última partida antes da pandemia

No dia 16 de março, os rivais Guarani e Ponte Preta se enfrentaram no interior paulista. Com vitória do Guarani por 3 a 2, de virada. No dia seguinte, em Boa Vista, capital de Roraima, o GAS colocou 3 a 0 no Atlético Roraima. Ambas as partidas por seus campeonatos estaduais.

Já pelo Campeonato Carioca, a última partida foi no dia 16 de março, o Madureira bateu o Volta Redonda por 2 a 1. Entre os maiores clubes do Carioca, as últimas partidas antes da paralisação do campeonato foram: Flamengo 2 x 1 Portuguesa (14/03), Botafogo 1 x 1 Bangu (15/03) e Vasco 0 x 2 Fluminense (15/03).

Na Taça Rio, o Flamengo é o líder do Grupo A com 9 pontos, seguido pelo Boavista com 6, o Botafogo está em 4º com 4 pontos. Pelo grupo B, o Fluminense é o líder com 9 pontos, seguido pelo Madureira com 6, o Vaco está em 5º com apenas 2 pontos.

O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara, primeiro turno da competição e o artilheiro do campeonato é o rubro-negro Gabriel Barbosa, o Gabigol com 8 gols.


Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s