Título Estadual foi o último grito de campeão de 2020 para clubes cariocas. Outros campeonatos com equipes do Rio têm previsão para terminar somente ano que vem.
Por conta da pandemia, o futebol nacional ficou paralisado por aproximadamente três meses (saiba mais aqui).
O Campeonato Carioca foi o primeiro a retornar, voltou com protocolo de segurança, praticamente o mesmo adotado na Europa e sem público nos estádios.
Como o Flamengo havia sido campeão da Taça Guanabara (primeiro turno), enfrentou o Fluminense, campeão da Taça Rio (segundo turno), em duas partidas, ambas vencidas pela equipe Rubro-negra, no Maracanã.
Na primeira partida, realizada no domingo (12), o Flamengo bateu o Fluminense por 2 a 1, com gols de Pedro e Michael pela equipe da Gávea e Evanílson descontou para o tricolor das Laranjeiras. Na partida final, o Flamengo mesmo com a vantagem do empate não deu brecha para o adversário e Vitinho foi o autor do gol que decretou o 1 a 0 que deu o 36º título estadual para o Flamengo.
Os próximos jogos das equipes do Rio de Janeiro estão previstos, de acordo com tabla reformulada apresentada pela CBF, para agosto. O Campeonato Brasileiro tem previsão de início para o dia 08, enquanto a Copa do Brasil para o dia 26.
O Flamengo que é o atual campeão da Copa Libertadores da América, começa a defender o título ainda este ano. De acordo com a Conmebol, a competição tem previsão para recomeçar em setembro e a previsão de término também é em 2021.
Além do título Estadual, o Flamengo já levantou este ano as taças da Recopa Sulamericana e a Supercopa do Brasil. Em pouco mais de um ano no comando da equipe Rubro-negra, o técnico Jorge Jesus conquistou seu quinto título. Além desses descritos, ano passado conquistou Libertadores e Brasileirão.
Com 36 títulos estaduais, Flamengo é o maior vencedor da competição. O Fluminense tem 31, Vasco 24, Botafogo 21, América tem sete, Bangu dois e Santa Cruz e Paissandú um título cada.
Foto de Capa: Facebook CRF