Futebol do ‘novo normal’ tem o Flamengo como primeiro campeão

Título Estadual foi o último grito de campeão de 2020 para clubes cariocas. Outros campeonatos com equipes do Rio têm previsão para terminar somente ano que vem.  

Por conta da pandemia, o futebol nacional ficou paralisado por aproximadamente três meses (saiba mais aqui).

Anúncios

O Campeonato Carioca foi o primeiro a retornar, voltou com protocolo de segurança, praticamente o mesmo adotado na Europa e sem público nos estádios.

Como o Flamengo havia sido campeão da Taça Guanabara (primeiro turno), enfrentou o Fluminense, campeão da Taça Rio (segundo turno), em duas partidas, ambas vencidas pela equipe Rubro-negra, no Maracanã.

Na primeira partida, realizada no domingo (12), o Flamengo bateu o Fluminense por 2 a 1, com gols de Pedro e Michael pela equipe da Gávea e Evanílson descontou para o tricolor das Laranjeiras. Na partida final, o Flamengo mesmo com a vantagem do empate não deu brecha para o adversário e Vitinho foi o autor do gol que decretou o 1 a 0 que deu o 36º título estadual para o Flamengo.  

Anúncios

Os próximos jogos das equipes do Rio de Janeiro estão previstos, de acordo com tabla reformulada apresentada pela CBF, para agosto. O Campeonato Brasileiro tem previsão de início para o dia 08, enquanto a Copa do Brasil para o dia 26.

O Flamengo que é o atual campeão da Copa Libertadores da América, começa a defender o título ainda este ano. De acordo com a Conmebol, a competição tem previsão para recomeçar em setembro e a previsão de término também é em 2021.  

Anúncios

Além do título Estadual, o Flamengo já levantou este ano as taças da Recopa Sulamericana e a Supercopa do Brasil. Em pouco mais de um ano no comando da equipe Rubro-negra, o técnico Jorge Jesus conquistou seu quinto título. Além desses descritos, ano passado conquistou Libertadores e Brasileirão.

Com 36 títulos estaduais, Flamengo é o maior vencedor da competição. O Fluminense tem 31, Vasco 24, Botafogo 21, América tem sete, Bangu dois e Santa Cruz e Paissandú um título cada.

Foto de Capa: Facebook CRF


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s