Estamos na pandemia, use máscara e siga o protocolo. Não é uma ‘gripezinha’

O Brasil tenta antecipar a flexibilização, contudo, as pessoas têm que manter, no mínimo, as regras básicas de convivência, como o uso de máscara, higienização e distanciamento mínimo.

Anúncios

Pesquisas comprovam que o ‘lockdown’ sozinho não será o suficiente para impedir novas ondas de contágio, enquanto a vacina não for descoberta, já que não existe remédio eficaz. O uso de máscara é fundamental para não propagar a Covid-19, dizem especialistas e pesquisadores de todas as partes do mundo, como afirma um recente estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

“Nossas análises apoiam a adoção imediata e universal de máscaras faciais pelo público. Se o uso generalizado de máscaras pelo público for combinado com distanciamento físico e algum confinamento, poderá oferecer uma maneira aceitável de lidar com a pandemia e retomar a atividade econômica muito antes de haver uma vacina.” disse Richard Stutt, pesquisador de epidemiologia da Universidade de Cambridge e coautor do estudo, em um comunicado e publicado na página da BBC.

Anúncios

Importante ressaltar que as máscaras não causam problemas de saúde, como mostra o vídeo publicado por um médico irlandês, ao fazer testes com seis máscaras medindo o oxigênio.

Use máscara, faça higienização constante e mantenha o distanciamento social, mas se puder, fique em casa.

São aproximadamente 80 mil óbitos no Brasil, e mais de dois milhões de infectados, dados do dia 20 de julho. Se cuide, assim você estará cuidando do próximo. É uma grave doença nunca vista nos últimos 100 anos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s