Administração, projetos sociais e profissionalismo colocam a SEB em outro patamar

Búzios alcança feito inédito no futebol, time ainda quer mais. Vaga está próxima.

O time profissional de futebol de Búzios está classificado para a semifinal da Série C do Campeonato Carioca, marca inédita alcançada.

Dos quatro semifinalistas, dois sobem de divisão e Búzios enfrenta o Belford Roxo, primeiro colocado da fase classificatória.  Os jogos de ida e volta acontecem nos próximos domingos (22 e 29).

A marca somente fora alcançada por mudanças e melhorias na SEB (Sociedade Esportiva de Búzios), desde 2019, quando Renato Matos assumiu a presidência. É o que diz Victor Linhares, Coordenador de Bases do Futebol.

“A mudança começou com Renato, quando assumiu a presidência me chamou para participar, já que tenho experiência no futebol e contatos, daí começamos a montar as categorias, hoje temos sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional. ”

Victor Linhares

Ainda em 2019, a equipe Sub-17 participou da Copa Light no Rio de Janeiro, observaram que o trabalho por mais pesado que fosse poderia render bons frutos, não somente em campo, mas fora dele. Cada dia mais jovens começaram a se interessar em fazer parte do projeto. Nesse mesmo ano, a categoria Profissional começou a ser trabalhada com um olhar técnico e profissional. 

Anúncios

Trabalho profissional e social

O futebol da SEB é trabalhado como esporte de alto rendimento, e as categorias de base, além de promover jovens, também tem importante impacto social.

“O time começa pela base, buscamos uma garotada até para afastar de caminhos errados, as vezes pode ter alguém que não será um jogador profissional, mas sabemos da importância de manter o jovem no projeto, o coração faz a gente querer ajudar o próximo. Mas desde as bases já traçamos o profissional, sempre avaliamos nossos atletas, para ter uma base pronta para o profissional”

Victor Linhares

Em 2020 e 2021, a pandemia alterou um pouco a rotina, mas não o foco da diretoria e comissão técnica. Mesmo sem a previsão financeira para todo esse sucesso, o trabalho não parou e as equipes de base participaram de torneios, alguns deles inéditos para os times de Búzios, criando assim uma estrutura para o Profissional.

Treino do Sub-15 e Sub-17

“Não adianta só a equipe, tem que ter um bom trabalho, caso contrário o resultado não vem. Éramos desacreditados e agora somos referência na Região, tanto pelo trabalho na base, quanto pela colocação no Profissional. E o resultado é pela estrutura e por nossos profissionais como o (Alex) Bahia, treinador, Arthur (Quintanilha), treinador, Igor (Chaves), preparador físico e todos os outros da comissão técnica e diretoria, todos são importantes para alcançarmos os resultados positivos”

Victor Linhares
Victor Linhares, Coordenados das Categorias do Futebol

Patrocínio e finanças

“Começamos lá atrás o trabalho por amor e depois as coisas começaram a acontecer. A gente ama o futebol e a cidade estava muito parada”, disse Victor, no entanto, todo esse trabalho gera gastos financeiros.

Para a disputa do Campeonato Carioca Profissional, por exemplo, a prefeitura deu um apoio, mas os custos são altos. Na contabilidade, cada jogo do profissional custa aproximadamente R$ 7 mil (Borderô, estádio, gerador, limpeza, entre outros), fora a folha salarial dos atletas, que chaga aos R$ 20 mil, já que para participar do futebol profissional é obrigado a pagar, no mínimo, vinte atletas.

“Temos conhecimento dos nossos atletas e sabemos do potencial, além da base forte que mantemos. Temos atletas aqui de nível de Série A. Acreditamos no trabalho feito”, disse Victor.

Anúncios

E para os empresários que queiram contribuir com o projeto, a SEB está de portas abertas, o apoio é necessário para que o bom trabalho continue sendo feito e que os resultados continuem vindo.

Outras atividades, além do futebol, também são desenvolvidas no clube, para maior informação: 22 99987-6687.

Foto de capa e do time: divulgação / SEB  


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s