5° Festival da Sardinha de Búzios acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro

Evento tipicamente buziano acontece em setembro e atrações gastronômicas e musicais prometem fazer a alegria de todos.

O delicioso festival, já tradicional da cidade, acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro, às 18h, com mais de 20 pratos, tendo a sardinha como atração principal, uma receita mais deliciosa que a outra. O evento é gratuito, será no campo da SEB (Sociedade Esportiva de Búzios), no Centro, e todos estão convidados!

Anúncios

Confira alguns pratos do festival:

Temaki hot, sardinha com legumes confitados, torta de sardinha, sardinha recheada com camarão, espaguete, sardinha na moranga, casquinha de sardinha, batata recheada, na conserva, acarajé, kafta, sardinha com cheddar e batata frita, ceviche, yakisoba, sardinha com farofa e salada, salgadinhos de sardinha, como coxinha, kibe, empanadas, pastel e muito mais.

Atrações musicais também prometem animar o público, a Staccato, Felipe Braga e banda, House Rock Band são algumas das atrações que irão embalar as deliciosas noites gastronômicas.

Anúncios

História

O Festival da Sardinha foi idealizado por um grupo de moradores nativos, que tiveram a ideia por questões culturais, sociais e econômicas.

O Festival foi pensado para difundir valores culturais, sobretudo visando enaltecer o pescador local, com o resgate e a manutenção da cultura da pesca. Não por acaso, logo na primeira edição do Festival, o evento foi ‘abraçado’ pelos nativos de Búzios e moradores já ‘buzianos’.

A oferta de alimentos saudáveis somado à fartura da sardinha fez com que o pescado fosse escolhido como atração principal.

Evento socioeconômico e cultural  

O evento que valoriza a cultura buziana, também estimula a sociedade local, além é claro, de fazer a economia girar localmente. São mais de vinte barracas expositoras de variados pratos à base de sardinha. Isto é, somente com essas barracas são mais de vinte famílias diretamente ligadas ao giro da economia, somado aos fornecedores e ajudantes, o alcance é fortemente ampliado.

Na produção do evento, além das atrações musicais, fornecedores e assistência de produção do Festival, são mais 60 pessoas envolvidas. Números que impactam positivamente na economia da Cidade.  

Hoje, o Festival da Sardinha de Búzios também atrai moradores de cidades vizinhas, entre outros turistas e mesmo assim continua sendo ansiosamente esperado por nativos e moradores locais.

Clique na imagem para saber mais:


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s