O delicioso festival, já tradicional da cidade, será em setembro, com mais de 20 barracas apresentando diferentes pratos, tendo a sardinha como atração principal, uma receita mais deliciosa que a outra. Serão três dias, então dá para experimentar diferentes pratos.
O evento será na SEB e é aberto ao público de todas as idades e todos estão convidados para fazer parte dessa grande festa gastronômica tipicamente buziana.
Atrações musicais também prometem animar o público, a Staccato, Felipe Braga e banda, House Rock Band são algumas das atrações que irão embalar as deliciosas noites gastronômicas.
Confira alguns pratos do Festival:
Todos nós sabemos que a sardinha é um alimento saudável e temos bastante em nossa região. É riquíssima em ômega-3, fonte de vitamina D, protege o cérebro, oferece tantas proteínas quanto a carne vermelha, entre outras qualidades que beneficiam nosso organismo e fortalecem nossa saúde.
E o 5° Festival da Sardinha apresenta diferentes pratos que irão surpreender, vamos dar somente alguns exemplos, para que você já saiba o que lhe aguarda no tradicional festival tipicamente buziano.
Teremos no Festival: torta de forno, batata recheada, nhoque, na moranga, empanada, ceviche, escondidinho, à Portuguesa, coxinha, no espeto, bolinho, Acarajé, caldo, arroz negro com Kafta, confitadas com legumes, feijoada, a tradicional frita, e muito mais, tudo com sardinha!
O Festival da Sardinha de Búzios está imperdível!
Programação Musical

História
O Festival da Sardinha foi idealizado por um grupo de moradores nativos, que tiveram a ideia por questões culturais, sociais e econômicas.
O Festival foi pensado para difundir valores culturais, sobretudo visando enaltecer o pescador local, com o resgate e a manutenção da cultura da pesca. Não por acaso, logo na primeira edição do Festival, o evento foi ‘abraçado’ pelos nativos de Búzios e moradores já ‘buzianos’.
A oferta de alimentos saudáveis somado à fartura da sardinha fez com que o pescado fosse escolhido como atração principal.
Evento socioeconômico e cultural
O evento que valoriza a cultura buziana, também estimula a sociedade local, além é claro, de fazer a economia girar localmente. São mais de vinte barracas expositoras de variados pratos à base de sardinha. Isto é, somente com essas barracas são mais de vinte famílias diretamente ligadas ao giro da economia, somado aos fornecedores e ajudantes, o alcance é fortemente ampliado.
Na produção do evento, além das atrações musicais, fornecedores e assistência de produção do Festival, são mais 60 pessoas envolvidas.
Números que impactam positivamente na economia da Cidade.
Saiba mais:
Siga as redes sociais do festival:
Imprensa
dias
horas minutos segundos
até
5° Festival da Sardinha de Búzios
