Festa em Búzios durante quarentena vira destaque na TV, Juiz da comarca se manifesta

Enquanto parte da população se priva da liberdade e respeita orientação de órgãos de saúde e decretos governamentais, quem deveria dar exemplo, muitas vezes não o faz.

É o que aconteceu no último final de semana em Búzios. Denúncias de moradores apontavam que em uma mansão em João Fernandes, bairro nobre da cidade, aconteceu uma festa, o que vai contra uma das principais orientações de órgãos a Saúde, inclusive a OMS (Organização Mundial da Saúde), que é evitar aglomerações neste momento de pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Anúncios

O evento também estava infringindo decreto municipal, o qual ‘suspende todo e qualquer evento privado que implique em aglomeração de pessoas’. O governador do Rio de Janeiro também decretou proibições nessa direção.

De acordo com as denúncias, a festa começou no início da tarde de sábado (28) e seguiu até a madrugada. Ainda de acordo com as denúncias, autoridades municipais e estaduais estavam na festa. Até mesmo um PM blogueiro, que está passando por processe de expulsão da corporação, famoso por criar confusão, também esteva no evento privado. Inclusive, chegou a publicar foto em redes sociais que seria da chegada dele à Búzios, com alguns membros da Guarda Municipal da cidade. O caso chegou a ser pauta na TV. (veja o vídeo do RJ1 de 30/03, da TV Globo no final desta matéria)

Anúncios

No domingo (29), com as denúncias circulando através de redes sociais e aplicativos de mensagens, o Juiz da 1ª Vala e Eleitoral de Búzios, Dr. Raphael Baddini, se manifestou em uma rede social. Afirmando que: “a última coisa que a gente não precisa neste momento é um ‘PM’ anunciando que está violando ordens de confinamento”. Dr. Raphael Baddini também lembrou na postagem de alguns artigos do Código Penal, inclusive apontando as penas previstas.

O Búzios Tem compactua com todas as palavras escritas pelo Juiz, ressaltamos a importância de pensar na coletividade, deveria ser sempre, mas nesse momento de crise sanitária, atitudes conscientes e responsáveis se fazem ainda mais essenciais.

RJ1 TV Globo (30/03)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s