Animais não transmitem o Covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Mundial as Saúde Animal (OIE) descartaram qualquer “evidência que animais possam espalhar o vírus”.

O mundo está aprendendo na prática a realidade com Coronavírus (Covid-19). Uma das preocupações era quanto a possibilidade de transmissão entre animais de estimação e humanos.

Anúncios

“A propagação atual do Covid-19 é o resultado da transmissão entre seres humanos. Até o momento não há nenhuma evidência de que os animais possam espalhar a doença”, de acordo com informações da OIE. A Organização ainda destaca que “nada justifica tomar medidas que possam comprometer o bem estar dos animais”.

A OMS também constatou que “não há evidências de que animais de estimação, como cães e gatos, possam ser infectados ou espalhar o vírus responsável pelo Covid”.   

Anúncios

Na segunda-feira, 16 de março, a Confederação Nacional de Defesa dos Animais (CNDA) da França, também divulgou comunicado, lembrou que dia 28 de fevereiro, o “Governo de Hong Kong anunciou a descoberta de um cão com traços do Coronavírus, mas com um baixo nível de atividade viral”.

“Sua proprietária havia sido infectada através de contato humano. Hoje, as notícias são bastante tranquilizadoras, o estado do cão está melhorando… Cientistas chineses que realizaram pesquisas informam que, até o momento, não há o menor risco de transmissão de animais de estimação para humanos”, diz o documento divulgado pela CNDA.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s