Bicicleta: transporte sustentável e um dos mais seguros contra o Coronavírus

O Coronavírus vem fazendo estrago no Brasil e no mundo. A prevenção e a informação de qualidade têm sido fundamentais nesse panorama desconhecido pela população mundial.

Anúncios

Cientistas, médicos e especialistas de todo planeta concluíram que uma das formas de prevenções é evitar aglomeração. Como todos sabem, as vezes, por compromissos, é uma situação inevitável. Como por exemplo, no transporte público.

A bicicleta já é o meio de transporte ecologicamente mais sustentável, de acordo com a ONU. E agora, com o Coronavírus (Covid-19), passa a ser também um transporte seguro para evitar a contaminação.

No entanto, é recomendável que não se pedale em grupos grandes, mas para o meio de transporte tem sido a solução em diversos lugares, como em Nova York, como pode ser visto no vídeo abaixo (Bom Dia Brasil / TV Globo, em 18/03).

Bom Dia Brasil / TV Globo (18/03)

A Organização Ciclistas de Búzios, grupo cicloativista e de turismo, que trabalha na cidade desde 2011, teve que suspender o serviço de passeios, no entanto, com a intenção de contribuir, além de se manter economicamente nesse período, manteve a locação de bicicletas. Turistas que por ventura estejam na cidade e até mesmo moradores que não tenham bicicletas, podem alugar para não ter que se locomover por meio de transporte coletivo. Importante ressaltar que as bicicletas da Organização quando compartilhadas, passam por um processo de higienização com álcool.

A melhor opção realmente é ficar em casa, mas quando não for possível, vá de bicicleta.


Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s