O Turismo já sente os efeitos do Coronavírus

A Pandemia de Coronavírus causa prejuízo, até o momento, incontável para o setor do Turismo. É necessário ter responsabilidade e ser solidário nesse momento, mas também tem um jeito de colaborar com o turismo mesmo ficando em casa.

A principal atividade econômica de Búzios, entre outras cidades da Região dos Lagos, é o turismo. E com o Coronavírus, declarado como pandemia pela OMS, a população que depende do setor vem sofrendo economicamente.

Anúncios

O vírus afetou a realidade de diversos municípios e uma rede de solidariedade está fazendo com que novos hábitos sejam praticados, como o isolamento voluntário, isto é, muitas pessoas estão optando por ficar em suas casas o maior tempo possível.

A atitude preserva não somente a saúde de quem não vai para rua, mas também preserva a saúde dos demais ao seu redor. Você não sendo infectado, não corre o risco de infectar alguém.

Anúncios

Para os turistas que por ventura queiram cancelar suas reservas, colabore com o setor de turismo. Remarque, não cancele.

São muitos moradores que dependem dessa economia. Não pontualmente a rede hoteleira, mas todos os outros nichos, como passeios, agentes de turismo, fotógrafos, rede gastronômica e muito mais. Esse dinheiro circula na cidade e o setor conta com seu apoio.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s