Em constante crescimento, bairro da Rasa ganha unidade bancária. Inauguração conta com presença do prefeito

O bairro da Rasa vem crescendo muito nos últimos anos. E no dia 16 de agosto, ganhou um posto avançado do Banco do Brasil. Vale lembrar que apenas o Centro e Manguinhos possuem bancos.

A inauguração contou com a presença de moradores, muitos políticos, de diversos grupos e partidos, vereadores de base e oposição, o ex-prefeito Mirinho Braga, secretário municipal, prováveis pré-candidatos para o pleito do próximo ano, representantes da Polícia Militar e até mesmo o prefeito em exercício Henrique Gomes.

O prefeito Henrique se mostrou muito entusiasmado com o momento, lembrando que o ‘povo da Rasa só tem a ganhar’. Também prometeu novidades em breve.

“Tivemos uma reunião na prefeitura e firmamos uma parceria para trazer um posto do INSS para a Rasa”, disse Henrique Gomes, completando que a população da Rase merece acesso não somente para esses serviços, mas também para serviços básicos.

“Não tenho nada contra ninguém, o que não pode é a cidade parar por instabilidade política. Esperem tudo de mim: você terá seu direito ao exame, ao médico, a Maria Joaquina será bem atendida, a Rua 22 será bem atendida”, afirmou Henrique, antes de agradecer ao Sargento Torres, que tem sua empresa como parceira na unidade bancária localizada próxima ao alto da Rasa.

Boa parte deste crescimento no bairro se deve a alteração de lei complementar (nº 40) de 2016, que fez com que o bairro se tornasse Área Especial de Interesse Urbanístico, permitindo, por exemplo, a recente construção de um posto de gasolina, além da agência.

Bairro com maiores ofertas e oportunidades

Outra novidade de grandes proporções no bairro foi a inauguração de farmácia bem próxima à Praça da Rasa, farmácia que já é umas das maiores da cidade.

“Tudo que o cliente precisar temos aqui, o morador não precisa se deslocar do bairro para conseguir o que necessita. Aqui na Rasa não existia uma farmácia desse porte”, disse o gerente da loja Gilberto Canuto.

Esse tipo de empreendimento favorece o morador, mas também é de extrema importância para a mobilidade urbana do município como um todo, além de gerar empregos. Na farmácia, por exemplo, são 13 empregos diretos desde sua inauguração que ocorreu há dois meses.  

‘É necessário que o crescimento seja com qualidade e ordenamento’

Para o conhecido morador, Mauro Acerola, ‘o crescimento é importante, no entanto, não pode ajudar o morador de uma forma e prejudicar de outra.

“Tem que crescer, ajuda a população. A concorrência também é ótima e o povo merece. Mas também é necessário crescer com qualidade, com ordenamento. Com o crescimento tem que ver outras questões que acompanham, vejo que é importante colocar uma nova rotatória, evitaria acidentes. Na área do INEFI (praça) fica bem bagunçado dependendo do horário. Estacionamento também é importante planejar, não pode, por exemplo, aterrar para fazer estacionamento. Também é fundamental que esgoto tenha destino correto, de modo que não prejudique o ambiente”, finaliza Acerola.  

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s