Cinco praias imperdíveis de Búzios

Búzios é um dos destinos mais visitados do Brasil por suas lindas praias, águas cristalinas e muito contato com a natureza, são algumas das principais características. Das mais de vinte praias de Búzios, deixamos uma seleção das melhores opções que a península tem a oferecer.

João Fernandinho

A cinco minutos do centro e ao lado de João Fernandes, essa pequena faixa de areia oferece um visual mágico e um cenário ideal para conhecer a vida marina que tem nos mares da península. Também é possível passar pelas pedras para chegar na praia de João Fernandes ou cruzar de caiaque ou stand up, muito seguro já que as águas são calmas e sem ondas. (foto acima)

Geribá

Dez minutos do centro da cidade, Geribá é considerada uma das praias mais perfeitas de Búzios. Devido a extensão, aproximadamente 2,5 km, até em dias mais concorridos sempre tem um canto para sentar e pegar um solzinho. Também é ideal para quem gosta de treinar na areia e praticar esportes na praia. Geribá é a preferida dos surfistas devido a quantidade de ondas que ali se formam. Inclusive na praia tem escolas de surf e aluguel de prancha.

Azeda e Azedinha

Essas duas pequenas maravilhas ficam bem perto do centro da cidade. Entrando pela praia dos Ossos, tem que andar até chegar na escadaria de madeira, onde o visual é sensacional, tanto da praia como do morro, o mar e a Ilha Feia que fica bem em frente à praia. Nessas duas pequenas prainhas de águas cristalinas a melhor opção é alugar uma máscara e snorkel e partir para conhecer a vida marina do lugar. Também pode aproveitar para dar uma volta em stand up ou caiaque e ter um visual diferente da praia. Ideal para crianças por não se formarem ondas, tem até uma piscina que se forma nas pedras entre a duas praias. E para os que curtem, Azeda oferece um pôr do sol dos mais maravilhosos da região.

Brava

A praia Brava fica perto do centro, do lado sul da península, o que faz com que a temperatura da água seja um pouco mais fria. Brava é também uma praia de ondas grandes e areia vermelha, uma raridade que contrasta com a cor azul do mar e o verde dos morros, o que e a faz ainda mais bonita. Ideal para os surfistas e para quem procura tranquilidade e um cenário inspirador. Do outro lado da praia ainda têm restaurantes, um deles geralmente com eventos.  

Ferradurinha

Esse canto de Búzios é a paixão de muitos moradores. O ideal é ir pelo canto esquerdo de Geribá e andar uns cinco minutos, dessa forma dá para conhecer duas praias e evita ficar perdido por dentro do bairro de Geribá. Por ser uma praia pequena, é bem espaçosa, com pedras nos cantos e a possibilidade ainda de cruzar para a Praia dos Amores, bem em frente a Ferradurinha. A praia fica em uma espécie de bacia, cercada pelas rochas, o que evita a formação de ondas, o que geralmente só ocorre quando o mar está com ressaca. É ótima para fazer snorkel e dar uma volta de caiaque para ver tartarugas.

Agora já sabe, se Búzios é um dos destinos da sua lista então não pode deixar de conhecer essas praias.

Por Ana Laura Dagorret

Jarnalista e fotógrafa. Argentina moradora de Búzios.

Fotos: Ana Laura e Sergio Menna Barreto


Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s