Confira o calendário das principais competições de futebol em 2022

Copa do Mundo será no final do ano e Brasileiro promete ser um dos mais disputados dos últimos anos.

Futebol nacional

A final da Supercopa do Brasil será disputada entre Flamengo e Atlético Mineiro, no dia 20 de fevereiro, contudo, essa será a primeira disputa de título, já que os campeonatos estaduais começam em 26 de janeiro, a maioria deles, como o Campeonato Carioca, por exemplo.

A Copa do Brasil começa em fevereiro, dia 23, e vai até o dia 19 de outubro. Já o Campeonato Brasileiro, todas as séries, começa em abril: Série A dia 10, Série B dia 09, Série C dia 10 e Série D dia 17. A previsão de término para a Série A é no dia 13 de novembro, as outras séries terminam antes.

Anúncios

Futebol internacional

As últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo acontecem entre os dias 27 de janeiro e 29 de março, da América do Sul, Brasil e Argentina já estão classificados.

O Mundial de Clubes acontece entre os dias 03 e 12 de fevereiro.

A pré-libertadores começa no dia 09 de fevereiro e decide as últimas vagas para a fase de grupos, que tem previsão de início para o dia 06 de abril e a grande decisão está marcada para o dia 29 de outubro.  

Anúncios

A Recopa Sul-Americana será nos dias 09 e 16 de março, dia 09 também começa a Copa Sul-Americana e a final está prevista para dia 01 de outubro.

Amistosos em datas Fifa devem acontecer em junho e setembro, chance para as seleções que irão disputam a Copa do Mundo que será entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar.

Vale lembrar que o calendário pode sofrer alterações, como aconteceu nos últimos anos.  


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s