Coronavírus em Búzios: três dias consecutivos com novos casos. Menos da metade dos atendidos são testados

O Município pode ter subnotificação. O problema é recorrente em todo o território brasileiro e faltam testes até para pessoas com fortes sintomas da Covid-19.

A prefeitura de Búzios, em nota divulgada no dia 07 de maio, afirma que testou 453 pessoas, ainda de acordo com a prefeitura, em publicação do dia 12 de maio, 928 pessoas foram atendidas. Isto é, dos atendimentos realizados, 475 pessoas não foram submetidas ao teste para identificar a Covid-19. Mais que a metade do número de atendimentos.

Vale ressaltar que em praticamente todos os municípios do Brasil faltam testes. A preferência para testagem tem sido dada para profissionais da Saúde e pacientes em estado grave.

Anúncios

Estudos mostram que a subnotificação no país pode ser de grandes proporções. Esse problema pode ser grave, até por conta de pessoas assintomáticas, isto é, não possui sintomas, mas é transmissor do vírus.

A subnotificação e a falta de testes reforça a necessidade do isolamento social. Esta é a forma mais eficiente de prevenção.  

Anúncios

Pela primeira vez durante pandemia, Búzios tem novos casos registrados em três dias consecutivos  

Nos últimos três dias novos casos foram registrados em Búzios. Primeira vez que são registrados novos casos em sequência de três dias. De acordo com os boletins da Secretaria Estadual de Saúde, em Búzios, no dia 10 de maio, 20 casos, no dia 11, 22 casos e no dia 12, 23 casos. De acordo com a prefeitura, 13 casos estão curados.

Búzios divulgou número menor de casos confirmados. O Problema pode ser por conta de alguns resultados que são apurados na secretaria estadual, como por exemplo, no mínimo um óbito que está sendo apurada pelo sistema de Saúde na capital.  

Clique na imagem e acompanhe os números do painel da Secretaria Estadual de Saúde


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s