Levando em consideração o aumento dos números de casos de contaminados e óbitos pela Covid-19, medidas de isolamento são mantidas.
O estado do Rio de Janeiro, no boletim do dia 10 de maio, divulgou 17.062 casos confirmados de Coronavírus e 1.714 mortes.
O governador Wilson Witzel ampliou o isolamento até o dia 31 de maio. O decreto anterior tinha validade até hoje (11/05). O governo estadual também prevê a possibilidade de decretar o lockdow, isto é, o isolamento mais rigoroso, nos próximos dias.
Em Búzios, o mesmo boletim divulgado pelo estado informa que a cidade chegou ao seu 20° caso confirmado. Em entrevista, o prefeito André Granado confirmou que um caso de óbito está sendo investigado.
Lockdown buziano
Por decreto (1.405 de 08 de maio), a prefeitura de Búzios divulgou que a partir de hoje (11/05), haverá o lockdown noturno ou toque de recolher. Das 23 h às 6h, somente poderão estar nas ruas trabalhadores de serviços essenciais. Serviços de entregas, entre outros, não poderão circular nas vias.
As outras regras de isolamento continuam em vigor, tais como: não usufruir das praias, o uso de máscaras, principalmente em ambientes fechados, como mercados, higienização disponível para consumidores em comércio que está em funcionamento, suspensão das aulas, proibição de aglomeração, festas, eventos, entre outras.