Estado prorroga decreto de isolamento. Em Búzios, prefeitura mantém medidas e cria ‘lockdown noturno’

Levando em consideração o aumento dos números de casos de contaminados e óbitos pela Covid-19, medidas de isolamento são mantidas.

O estado do Rio de Janeiro, no boletim do dia 10 de maio, divulgou 17.062 casos confirmados de Coronavírus e 1.714 mortes.

Anúncios

O governador Wilson Witzel ampliou o isolamento até o dia 31 de maio. O decreto anterior tinha validade até hoje (11/05). O governo estadual também prevê a possibilidade de decretar o lockdow, isto é, o isolamento mais rigoroso, nos próximos dias.

Em Búzios, o mesmo boletim divulgado pelo estado informa que a cidade chegou ao seu 20° caso confirmado. Em entrevista, o prefeito André Granado confirmou que um caso de óbito está sendo investigado.

Anúncios

Lockdown buziano  

Por decreto (1.405 de 08 de maio), a prefeitura de Búzios divulgou que a partir de hoje (11/05), haverá o lockdown noturno ou toque de recolher. Das 23 h às 6h, somente poderão estar nas ruas trabalhadores de serviços essenciais. Serviços de entregas, entre outros, não poderão circular nas vias.

As outras regras de isolamento continuam em vigor, tais como: não usufruir das praias, o uso de máscaras, principalmente em ambientes fechados, como mercados, higienização disponível para consumidores em comércio que está em funcionamento, suspensão das aulas, proibição de aglomeração, festas, eventos, entre outras.


     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s