Estado pode decretar ‘lockdown’

O termo traduzido do inglês significa confinamento, na prática é um decreto mais rigoroso de isolamento social.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) emitiu nota com parecer técnico recomendando o lockdown, na justificativa afirma que é para ‘salvar vidas’.

Anúncios

A medida é extrema, contudo, para cientistas e pesquisadores pode ser a única forma de se evitar uma tragédia humanitária, já que é necessário romper a escalada do Coronavírus que vem se ampliando.

Somente nos últimos dois dias foram registradas mais de mil 1.200 mortes no Brasil, somando 8.536 mortes no total, e com mais de 125 mil infectados, até o dia 06/05. Vale ressaltar que o isolamento é a forma mais segura de prevenção.

Anúncios

O Ministério Público do Rio de Janeiro enviou parecer da Fiocruz para o governo e prefeituras do estado. O governador Wilson Witzel já discute com juristas a proposta de lockdown que fora apresentada por um comitê de cientistas, que assessora o estado sobre assuntos relacionados à pandemia da Covid-19.

Com o lockdown as divisas do estado seriam fechadas e a circulação de pessoas na rua seria ainda mais limitada, restringindo para compras em farmácias e mercados, serviços de delivery e trânsito de pessoas que trabalham em serviços essenciais.

Clique e leia a nota da Fiocruz


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s