Vice-prefeito Henrique Gomes critica postura do prefeito André durante pandemia. Veja o vídeo

Por meio de rede social, vídeo foi postado no dia 06 com a descrição: “nossa Cidade está como um trem sem condutor”.  

A situação de pandemia que enfrentamos é uma novidade para a atual geração, por isso se requer mais responsabilidade e capacidade de nossos governantes, contudo, a realidade parece estar distante disso.

Anúncios

Uma das primeiras críticas feitas no vídeo foi em relação ao descumprimento de decretos municipais feito por membro do Executivo.

“Desde que secretários do município desobedecem ordem da OMS, saindo do isolamento social trazendo risco a população. É inadmissível isso. Em municípios vizinhos temos exemplo de funcionário que participou de uma festa e foi exonerado”, disse o Vice-prefeito. A fala pode estar associada a pelo menos um caso, que aconteceu no último feriado.

O recém nomeado secretário de Meio Ambiente Duda Tedesco, postou em rede social fotos em que estava na praia. O secretário alega que as fotos eram antigas, contrariando prints divulgados por usuários da mesma rede.

Na sequência, Henrique Gomes também cita festa realizada no bairro de João Fernandes, quando o decreto que restringe já estava em vigor. A festa foi matéria em diversos meios de comunicação, inclusive com matéria na TV Globo. Principalmente por ter políticos, além do blogueiro Gabriel Monteiro que nem sequer é morador de Búzios. A prefeitura informou que abriu processo administrativo, no entanto, a população até a presente data não teve acesso ao resultado do procedimento.

O vice-prefeito também cita suposto ‘superfaturamento de cestas básicas’ compradas pelo município. O caso foi denunciado pelo Ministério Público.

Anúncios

Falta de informação

Uma das reclamações de Henrique Gomes foi quanto a falta de transparência e qualidade nas informações dadas pela prefeitura de Búzios. A população tem reclamado diariamente sobre o tema.

“Pessoas indo para o hospital e voltando para casa sem saber se estão com Coronavírus, sem saber de testes”, disse e ainda lembrou de recente óbito na cidade, no qual a vítima não sabia o que tinha após ter ido ao hospital, prefeitura afirma que está ‘levantando as informações’ sobre a situação.

Veja o vídeo

Fotos: Arquivo Búzios Tem (05/19)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s