De acordo com a Concessionária ViaLagos, 165 mil veículos devem passar pela rodovia, de sexta-feira (08) até quarta-feira (13).
A previsão é de três mil carros a menos no feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, se comparado com o feriado da Independência, que aconteceu no último dia 07 de setembro. Vale lembrar que sexta-feira também é feriado, mas não para todos, é comemorado o Dia do Professor, em 15 de outubro.
Turismo doméstico deve fortalecer economia em destinos turísticos.
A CCR ViaLagos prevê um fluxo intenso na sexta-feira (08) e no sábado, de 30 e 33 mil veículos respectivamente. No domingo, mais 26 mil veículos, nos dias seguintes 25 mil, 31 mil no feriado e mais 21 mil na quarta-feira. Durante esse período, a ViaLagos estará operando com um esquema especial, com mais equipes e funcionando 24 por dia.
A disponibilidade de passagens de ônibus também está diminuindo, para sexta-feira e sábado, a Viação 1001, única empresa que faz o trajeto para Búzios, abriu diversos horários alternativos por conta da grande procura, no sábado, por exemplo, terá horário extra desde 5h30 e com intervalos mais curtos entre as saídas, de aproximadamente 30 minutos a partir da primeira.

A rede hoteleira também está movimentada, de acordo com levantamento divulgado pela prefeitura de Búzios, a ocupação da rede hoteleira está em aproximadamente 73%.
Vale lembrar que, ainda estamos em pandemia e os protocolos sanitários devem ser seguidos e respeitados.
