De acordo com dados divulgados pela prefeitura de Búzios, o Município atingiu a marca de 530 casos no total.
Como a prefeitura não tem a prática de divulgar quantas pessoas são testadas e a dificuldade de se conseguir fazer o teste para identificar a Covid-19, entende-se que os números podem estar subnotificados. Municípios vizinhos têm feito campanhas de testagem em massa, mesmo assim a prefeitura não é sensibilizada.
Do dia 23 até o dia 29 de setembro, Búzios identificou 18 novos casos, já do dia 29 de setembro até o dia 06 de outubro, já são 35 novos casos.
O número de óbitos continua sendo dez, desde o dia 24 de agosto, contudo, no painel do estado do Rio de Janeiro, o número é de 14 óbitos pela doença.
A fiscalização também está falha, comparada ao início da pandemia. É fácil observar pessoas aglomeradas, em praias e ruas e até mesmo comerciantes e atendentes de praias sem máscaras.
A pandemia não acabou e a doença é mortal. Caso a pessoas seja infectada e mesmo que não apresente sintomas da doença, essa mesma pessoa é transmissora do vírus, podendo inclusive levar transtornos, ou até a morte, para outras famílias.
Um comentário