Via Lagos prevê fluxo de 160 mil veículos durante feriado. Cidades da Região dos Lagos ampliam flexibilização

Feriado na pandemia é sempre diferente, no entanto, com maior flexibilização das cidades da Região dos Lagos, previsão é de aumento no número de turistas.

A Via Lagos, concessionária que administra a principal via do Rio de Janeiro para a Região dos Lagos, prevê um fluxo de 67 mil veículos entre sexta (09) e sábado, somando um total de 160 mil veículos até terça-feira (13).

Anúncios

Estamos em pandemia e todas as cidades da Região exigem uso de máscaras. Aglomerações podem ser fiscalizadas e disperçadas a qualquer momento. Decretos municipais têm sido constantemente publicados, alterando, isto é, flexibilizando cada vez mais as cidades como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Neste feriado da Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), a prefeitura de Búzios decretou que vendedores ambulantes poderão retomar suas atividades nas areias das praias, ampliou a capacidade de hospedes em hotéis e pousadas, entre outros. Contudo, ainda tem a barreira sanitária e pode ser que nem todos consigam ter acesso permitido.

Caso o turista tenha feito reserva em hotel ou pousada pode solicitar um QR Code com a hospedagem, alguns restaurantes também possuem o serviço de QR Code. Outros serviços turísticos também estão permitidos, como passeios de barco.  

Anúncios

Arraial do Cabo também tem barreira, nos mesmos moldes. Para o feriado, ampliou a capacidade dos barcos para passeio. Cabo Frio permitirá a partir deste feriado, a entrada de alguns ônibus de turismo.

Para não ter sua entrada barrada em qualquer uma dessas cidades, procure os decretos municipais vigentes nas páginas oficiais das prefeituras. E siga todas as orientações sanitárias.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s