Brasil estabiliza contágio sem ver curva de contaminação cair

País levou quase quatro meses para atingir marca de 1 milhão de pessoas contaminadas pela Covid-19, e em menos de um mês pode ter marca dobrada.

Já são mais de 70 mil óbitos registrados e mais de 1,8 milhão de infectados. Estudos apontam que até quarta-feira (15), o Brasil poderá atingir a triste marca de 2 milhões de infectados.

Anúncios

A diferença do Brasil para outros países é que ao atingir o auge de mortos e contaminados diários, o Brasil permanece com a mesma média, criando uma espécie de platô no gráfico. Enquanto em países europeus, por exemplo, a média diária começou a baixar ao atingir o pico da pandemia.

No Brasil, a média móvel, semanal, de novos infectados pela doença é de aproximadamente 40 mil casos e mais de mil óbitos. Com esses números o Brasil alcançou a marca de segundo país com mais vítimas, atrás apenas dos Estados Unidos.  

No estado do Rio de Janeiro, de acordo com a secretaria estadual de Saúde, são aproximadamente 130 mil casos, somando 11.280 óbitos (em 11/07). Em Búzios, na mesma data, de acordo com a prefeitura, são 272 casos e sete óbitos confirmados.

A pandemia ainda está com números altos de novas vítimas. Então, se puder fique em casa, se sair, use máscara, pratique o distanciamento social e mantenha-se higienizado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s