Búzios divulga mais de 50 novos casos de Coronavírus nos últimos dez dias

Na manhã de 29 de junho, o Painel Covid da prefeitura de Búzios informava 222 casos confirmados na contagem geral.  

No dia 20 de junho, o mesmo painel divulgava 168 casos confirmados. Os óbitos registrados, de acordo com a prefeitura, são cinco.

Vale ressaltar, que a primeira confirmação de caso de Covid-19, ainda de acordo com a prefeitura, foi no dia 13 de abril, antes disso somente confirmava ‘casos suspeitos em isolamento domiciliar’.

Pouco mais de dez dias depois da confirmação do primeiro caso, no dia 26 de abril, a prefeitura contabilizou aumento, somando sete casos.

Em abril, quando foram confirmados os primeiros casos, a cidade estava em isolamento, apenas serviços essenciais funcionavam, tais como mercados, farmácias e lojas para animais.

Anúncios

Hoje, a prefeitura contabiliza um aumento significativo no número diário de casos, foram mais de 50 novos casos nos últimos dez dias (20/06 até 29/06). A flexibilização da cidade também cresce conforme os números.

O número de casos subnotificados também existe, não estão disponibilizados testes para todos. Inclusive, a divulgação desses números não é feita pela prefeitura conforme deveria, principalmente em uma crise de Saúde Pública. Falta transparência.

Anúncios

Importante lembrar que mesmo com a flexibilização da cidade, o isolamento ainda é a forma mais segura de prevenção. Se puder, fique em casa. Caso seja necessário sair de casa, use máscara e respeite o distanciamento social de no mínimo um metro.

A prefeitura, de acordo com informações do painel, conta com 12 leitos para pacientes graves de Covid e quatro para síndromes moderadas. A taxa de ocupação da enfermaria está em 40%.  


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s