Talento do Haiti nos gramados de Búzios

Conheça um pouco da história de Guerdson Pierre, talentoso e confiante jogador de futebol.

Muitos jovens têm o sonho de ser jogador de futebol e isso não é só no Brasil, como mostra Guerdson.

Anúncios

Mas para o sonho se transformar em realidade o cominho é longo e em alguns lugares pode ser mais longo ainda, como na realidade do Haiti. Por conta disso, o atacante que jogava no futebol profissional de seu pais, resolveu tentar a carreira no chamado ‘País do Futebol’, e chegou ao Brasil.

O jovem de 20 anos, que está profissionalizado no Brasil, completou um ano e três meses nos gramados brasileiros.

Inicialmente foi para o Sul, estava jogando no sub-20 de um clube do Rio Grande do Sul, depois foi para Santa Catarina tentar mais visibilidade, mas o espaço ainda era pequeno para mostrar todo seu talento e potencial. Foi quando um dos auxiliares da SEB (Sociedade Esportiva de Búzios), que estava por lá, percebeu que tinha um diamante pronto para ser lapidado, não perdeu a chance e o chamou para Búzios.

Anúncios

O próprio presidente do clube, Renato Matos, que revolucionou o clube e o time de Búzios, conseguindo feitos inéditos como subir o time de divisão no Campeonato Carioca, confirmou o talento desta promessa do futebol, que já está na Cidade há quatro meses.

No início de agosto a SEB começa os preparativos da equipe para e estreia no Carioca, serie B2, que vai de setembro até novembro. E o jovem pensa o campeonato como uma bela oportunidade para mostrar seu futebol

Aqui tem muitas dificuldades também, no Sul as coisas funcionam de forma diferente, mas aqui em Búzios consegui mostrar meu talento e aqui é o talento que vale. E aqui no futebol do Rio tenho mais chances para crescer na carreira, aqui tem mais olheiros e sei que vou conseguir.

Guerdson Pierre

Craque na vida, craque no campo

Guerdson deixou seus pais no Haiti, seu irmão hoje em dia mora no Chile, mas o talentoso jogador pensa bem alto, sonha em ser jogador na Europa e disputar a Liga dos Campeões e a língua estrangeira não será problema, já que é poliglota, também garante que pode representar uma seleção. E pelo que dizem dele, o sonho pode não ser tão distante assim, ainda acredita que o caminho pode ser o campeonato carioca, o jogador tem convicção que será um dos destaques da competição.

Tenho um sonho e só penso em futebol, minha concentração é toda para o futebol. Confio muito no meu talento.

Guerdson Pierre
Anúncios

O jogador que tem como ídolos Cristiano Ronaldo e Ronaldinho, é atacante ambidestro e garante que além do talento é um jogador de muito vigor físico e de muita força, isto é, um jogador completo.

E com tantas características positivas, a Europa pode estar mais perto do que todos imaginam.  


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s