Primeiro dia de flexibilização na praia de Geribá tem fluxo intenso

Por decreto, o prefeito André Granado liberou as praias de Geribá e Manguinhos para prática de esportes individuais.  

Anúncios

A proibição de uso das praias estava em vigor desde o dia 16 de março e no dia 22 de maio, por decreto, o prefeito liberou o uso com recomendações.

Algumas práticas esportivas estão liberadas, como surf, caminhada, corrida e pesca submarina, no entanto, desde que sejam esportes individuais. Também continua a recomendação de uso de máscaras para os esportes terrestres e o distanciamento entre pessoas. Contudo, não fora apresentado nenhum estudo para tal liberação.

Anúncios

No sábado, dia 23, por volta das 11h, era intenso o fluxo nas servidões para a praia, no mínimo, 100 pessoas estavam na faixa de areia e de todas as idades. Número considerado pequeno para um sábado de sol em Geribá. Foram avistadas diversas pessoas utilizando as máscaras.

Importante ressaltar que de acordo com a prefeitura de Búzios, neste dia, os números são de 45 casos confirmados na cidade, que tem no mínimo um óbito confirmado. Também de acordo com a prefeitura, o hospital possui 12 respiradores para casos mais graves da Covid-19. O Brasil registrou no dia anterior (22), mais de 21 mil mortes e mais de 330 mil casos confirmados.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s