Hora do Planeta

O evento mundial tem como objetivo conscientizar a população, poder público e empresas a respeito dos problemas causados pelas alterações climáticas.

A cada ano, os problemas causados pelas mudanças climáticas ficam mais evidentes, deixando ainda mais importante uma mobilização mundial. A mudança de atitude tem que ser imediata.

A ganância e a crendice de que os recursos naturais seriam infinitos, acelerou alterações climáticas, impactos são visíveis e sentidos em todo globo terrestre, independente do grau de destruição causado.

A Hora do Planeta é um movimento iniciado em Sydney, na Austrália, em 2007, que rapidamente ganhou o mundo. De lá para cá, milhares de pessoas ao redor do mundo se unem no movimento, simbólico, mas educativo.

Anúncios

A ação é simples, consiste em apagar as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30, no dia 28 de março. Mais do que a economia energética, você demonstra apoio à causa. 60 minutos pode parecer pouco se pensar naquele momento e em escala planetária, mas é eficaz se conscientizar e melhorar atitudes diárias de cada um de nós.

Infelizmente, o governo brasileiro tem ido para o lado oposto da causa, já extinguiu órgãos que negociavam internacionalmente, ataca planos e programas, além de ter demitido técnicos e cientistas que estudam o tema. (Como pode ser visto no link a seguir)

Faça sua parte. Para saber mais clique na imagem.

2020-03-28T20:30:00

  dias

  horas  minutos  segundos

até

Hora do Planeta

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!


Apoie Búzios Tem

Colabore com a Mídia Independente

R$20,00


2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s