Ato em Búzios no Dia Internacional da Mulher

A data é um marco na história da luta pela igualdade de gênero. Não é um dia criado para dar flores, é dia de reflexão.

Ao contrário de outras datas criadas pelo comércio, o Dia Internacional da Mulher teve origem no início do século passado, em manifestações das quais as mulheres pediam igualdade. E em 1975, a data fora oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Anúncios

No dia 08 de março, diversos atos estão previstos em várias cidades do Brasil e do mundo. Em Búzios, também terá evento.

O evento ‘8M – Mulheres de Búzios Resistem’ tem concentração marcada para domingo (09), 8h, na Praça da Escola Municipal Nicomedes, em Manguinhos, em frente ao Porto da Barra. Dalí, a marcha segue O grupo marcha segue para a Praça Santos Dumont, Centro, onde estão previstas algumas intervenções artísticas e musicais. A marcha sairá com pessoas a pé e de bicicleta.   

A realização do evento é organizada por entidades ligadas ao direito da mulher, como a Comissão da Mulher Advogada de Búzios (OAB), SOMUNEAR, Programa TECA: Mulheres em movimento, #Mulheres nós Podemos e Movimento de Mulheres da Região dos Lagos.

Toda sociedade está convidada!

Clique na imagem para saber mais detalhes sobre a pauta e ler o release completo enviado por Monica Casarin, uma das organizadoras do ato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s