Novidades do cinema nacional para 2020

O longa inspirado na obra do Renato Russo, da Legião Urbana, ‘Eduardo e Mônica’ é um dos filmes mais esperados.

Como todos sabem o Brasil é uma potência quando se fala em produção cinematográfica. A quantidade de filmes de qualidade é farta, assim como os excelentes atores, diretores, produtoras, profissionais do meio em geral, fazem com que todos os anos o Brasil receba prêmios internacionais.

Um dos longas mais esperados e que tem estreia prevista para abril de 2020 é o “Eduardo e Mônica – O filme”, protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone. Inspirada na música do Legião Urbana, conta uma história de amor. Com seus altos e baixos, afinal “quem um dia irá dizer, que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer, que não existe razão?”.

A história fala sobre o encontro de duas pessoas bem diferentes, Mônica “gostava do Bandeira e do Bauhaus, Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud. E o Eduardo gostava de novela e jogava futebol de botão com seu avô”. Mas “mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente uma vontade de se ver. E os dois se encontravam todo dia e a vontade crescia como tinha de ser”.

A produção do longa é da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado e coprodução da Globo Filmes e Fernando Meirelles, Alice Braga e reprodutora como produtores associados.   

Veja o trailer e continue lendo para saber de outros lançamentos.  

Globo Filmes
Anúncios

Alguns lançamentos para 2020  

Mesmo com o boicote à Cultura e a tentativa de desmonte da Ancine, que o atual governo federal vem tentando promover, e até mesmo com corte de 43% previsto para o setor, 2020 promete ótimos lançamentos.

Um deles, “Três Verões”, estrelado por Regina Casé, conta sobre o sonho neoliberal de diferentes pontos de vista, isto é, de classes, em um cenário do Brasil contemporâneo. Previsão de estreia para março.

“Pedro” que tem o ator Cauã Reymond no elenco, também estreia em 2020, conta sobre o primeiro imperador do Brasil em seu retorno à Europa até ter que fugir de lá. Ainda sem data de estreia.

“Aos Nossos Filhos” ainda não tem data para estreia, mas conta com um elenco de peso, com Marieta Severo, José de Abreu, Laura de Castro, Cláudio Lins, Antônio Pitanga, entre outros. O longa reflete questões sobre a importância da democracia em um Brasil recente.

Outros filmes esperados são: “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou” (em abril), “A Divisão” (em janeiro), “Breve miragem do sol” e o suspense “Macabro” (os dois ainda sem data.

Foto de capa e vídeo: Globo Filmes / Janine Moraes (foto)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s