Referência do turismo ‘sol e mar’, Búzios pode ampliar seu tipo de turista.
Búzios é conhecido internacionalmente como destino turístico de ‘sol e mar’.
Isso não é novidade. A novidade é que outros atrativos de Búzios serão trabalhados para atrair novos turistas, como por exemplo, do Ecoturismo, Cicloturismo e até mesmo do de negócios.

Em recente entrevista com o Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Alexandre Verdade, afirmou que “criar mecanismos para novas rotas e aparelhos turísticos” é importante para ampliar o turismo da cidade, atraindo um público que não seja exclusivamente do ‘sol e mar’.
“Temos que divulgar outros atrativos em Búzios, já temos mas não é aproveitado ou explorado como deveria. Por exemplo, trabalhar o ecoturismo, o turismo religioso, o cultural, patrimônio histórico, temos muito aqui. Até mesmo verba Federal existe para esse fim”, disse Alexandre. Vale ressaltar, que organizações e empresas particulares já trabalham com o ecoturismo e o cicloturismo, por exemplo, no entanto, a administração anterior do Executivo municipal parecia não dar a devida importância para o seguimento em eventos, convenções, feiras, entre outros.



“A cidade costumava focar somente no turismo sol e mar, mas vamos inserir outras modalidades, com certeza. Até mesmo no seguimento Sol e Mar podemos ampliar. Temos praias não catalogadas, como Amendoeiras ou a dos Negros (ou Escravos), será um novo atrativo até mesmo se falando em praia. Também estamos trabalhando para ter o certificado ‘Bandeira Azul’. São 34 requisitos e queremos cumprir integralmente”, disse Alexandre Verdade. Bandeira Azul é destinada a pouquíssimas praias, justamente pela quantidade de itens para se seguir, como acessibilidade e preservação, por exemplo.
O Turismo de Negócios também terão vez, segundo o secretário, “esse tipo de turismo cresce muito, mas em Búzios ainda não, mesmo com nossa capacidade de infraestrutura hoteleira, temos que trabalhar muito”, finaliza Alexandre.