Pontos positivos e negativos são facilmente notados e nenhum deles é novidade.
Andando pelas ruas ou lendo comentários nas redes sociais, nota-se uma repetição de acertos e erros de grandes feriados em Búzios.
No feriado de ano novo, a principal reclamação foi o congestionamento nas vias da cidade, problema recorrente em dias comuns, agravado em feriados. Importante lembrar que, a Cidade tem uma Lei específica, o Plano de Mobilidade Urbana, que parece ser ignorado por gestores que passaram pela prefeitura desde sua criação em 2015. (Saiba mais)
Carnaval 2023
Pode-se dizer que os problemas e alegrais são os praticamente os mesmos de outros anos. Com uma breve pesquisa a reclamação mais apontada é o trânsito, congestionamentos de horas, chegando até 3h, em algumas situações. É ruim para o trabalhador, mas também ruim para o turista.
A falta de banheiros públicos também foi uma reclamação repetida, o cheiro nas ruas é a prova da falta de banheiros químicos. Importante ressaltar que, a capacidade limitada da rede de esgoto de Búzios já produz um cheiro péssimo por conta própria quando a Cidade está lotada.
Altos preços cobrados em algumas barracas de praia e exigência de valor mínimo de consumo, o que é proibido, também geraram reclamações.
A Lei do Silêncio também não foi cumprida em diversos pontos da Cidade, e ainda com músicas de gosto duvidoso, como o chamado ‘funk proibidão’. Geralmente acontece em casas alugadas.

Alegrias do Carnaval
O tempo se manteve firme na maior parte do tempo, bom para o comércio nas praias, assim como o comércio como um todo. A geração de renda fora contemplada no feriado.
Para quem gosta de praia cheia conseguiu curtir bastante, lembrando ainda que todas as praias de Búzios são lindas. Os estabelecimentos de entretenimento, tanto em praias quanto fora delas, também estiveram bem movimentadas.
Blocos de rua desfilaram por diferentes bairros, gerando diversão gratuita para os foliões.