Mesmo com problemas repetidos, Búzios tem verão positivo

Reveillon e Carnaval foram os períodos com maior volume de pessoas na cidade.

O turismo em Búzios, principal atividade de fomento econômico da cidade, foi um dos setores mais prejudicados nesses quase dois últimos anos.

Anúncios

O verão aqueceu a econômica da cidade. Muita gente pelas ruas, principalmente finais de semana, dezenas de festas e shows privados, consumo ampliado, de acordo com diversos comerciantes, casas de temporada alugadas, e no Carnaval, por exemplo, de acordo com o divulgado pelo Convention & Visitors Bureau e Associação de Hotéis de Búzios (AHB), a ocupação hoteleira chegou aos 90% durante o feriado.

Belos dias de sol e as belezas naturais da cidade contribuem muito para um saldo positivo da alta temporada.

Engarrafamentos constantes

Caos repetido: barulho, buzinas e paciência

Um dos principais problemas que já é comum em Búzios, parece ter piorado neste ano: o congestionamento.

Muitos automóveis, vans, ônibus, motos, e nem mesmo as bicicletas conseguiam escapar do fluxo intenso. Em alguns locais da cidade, pedestres também passavam problemas para uma simples locomoção.

Anúncios

O problema de trânsito não é só na alta temporada, o problema já é crônico da cidade, todos os dias tem engarrafamentos, mas nada comparável ao verão. E para piorar, uma obra longa ainda obstruiu parte da principal via de acesso à cidade.

Importante ressaltar que, além do caos do próprio congestionamento, a falta de respeito de parte dos condutores era alarmante.

Esgoto mesmo em dias de sol

Língua negra é crime ambiental

Outro problema recorrente e que no verão geralmente piora é o destino do esgoto. Muitas vezes por ligações clandestinas, outras por negligencia e ainda outras pelo próprio sistema de esgoto ineficiente.

Foram localizados diversos pontos de derramamento de esgoto direto na faixa de areia da praia, como no Centro, Manguinhos e até mesmo João Fernandes. Entre outros.

Vale ressaltar que, em 2021, a prefeitura diminuiu o orçamento anual para o Meio Ambiente.  

Anúncios

Violência

Um problema social que a cidade tinha, mas só está piorando é a falta de segurança pública.  As práticas criminais são variadas e situações como tiroteio, algo raro antigamente, está cada vez mais comum.

Brigas e confusões, assaltos e furtos, também estão na rotina da cidade. A violência está crescente.

Outros problemas também foram identificados, como por exemplo, cobranças abusivas, perturbação da vizinhança, aparente falta de logística para o bom funcionamento da cidade, falta de iluminação pública em diversas ruas, entre outros.


Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s