Anvisa sustenta recomendação de suspensão e temporada de navios segue indefinida

A ‘manutenção da suspensão’ das atividades de embarcações de cruzeiros prevalece, de acordo com nota emitida. Clia Brasil se manifesta.

A temporada 2021/22 de cruzeiros no Brasil segue suspensa, segundo nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no G1. O posicionamento de suspensão dos navios na costa brasileira está em vigor desde o ano passado, no início da pandemia, e em abril deste ano, em nota técnica da entidade, fora mantida a posição.

Anúncios

As agências de cruzeiros marítimos estavam otimistas para iniciar a temporada em novembro. Algumas delas já estavam divulgando escalas na costa brasileira, inclusive com Búzios no roteiro, contudo, a Anvisa não confirma que nova avaliação será feita ainda neste ano.

O governo do estado do Rio de Janeiro chegou a procurar o Governo Federal para estimular a retomada do setor. (Saiba mais)

Anúncios

Confira a nota da Anvisa na íntegra:

“As evidências de caráter sanitário e epidemiológico nos planos nacional e internacional, que sustentam as manifestações técnicas da Anvisa a fim de proteger a saúde da população, não autorizam, neste momento, a reavaliação do posicionamento da Agência sobre a suspensão da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil”.

Nota da Anvisa

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos se manifesta no mesmo dia (10/09). Veja:

Atualizado em 11/09/2021.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s