A ‘manutenção da suspensão’ das atividades de embarcações de cruzeiros prevalece, de acordo com nota emitida. Clia Brasil se manifesta.
A temporada 2021/22 de cruzeiros no Brasil segue suspensa, segundo nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no G1. O posicionamento de suspensão dos navios na costa brasileira está em vigor desde o ano passado, no início da pandemia, e em abril deste ano, em nota técnica da entidade, fora mantida a posição.
As agências de cruzeiros marítimos estavam otimistas para iniciar a temporada em novembro. Algumas delas já estavam divulgando escalas na costa brasileira, inclusive com Búzios no roteiro, contudo, a Anvisa não confirma que nova avaliação será feita ainda neste ano.
O governo do estado do Rio de Janeiro chegou a procurar o Governo Federal para estimular a retomada do setor. (Saiba mais)
Confira a nota da Anvisa na íntegra:
“As evidências de caráter sanitário e epidemiológico nos planos nacional e internacional, que sustentam as manifestações técnicas da Anvisa a fim de proteger a saúde da população, não autorizam, neste momento, a reavaliação do posicionamento da Agência sobre a suspensão da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil”.
Nota da Anvisa
A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos se manifesta no mesmo dia (10/09). Veja:
Atualizado em 11/09/2021.