Pronta para a retomada, temporada de navios aguarda autorização do Governo

Empresas já anunciam diferentes pacotes de cruzeiros, governo do estado defende a retomada e aguarda posicionamento do Governo Federal.

Anúncios

A temporada de transatlânticos foi cancelada em 2020, devido à pandemia. A Nota Técnica n°5 (30/04/2021) da Anvisa recomenda a ‘manutenção da suspensão’ das atividades de embarcações de cruzeiros, recomendação que até este momento é a que prevalece.

Contudo, as atividades do ramo estão retomando em alguns países e tudo indica que o Brasil deve estar no roteiro da temporada 2021/22.

Rio aprova a temporada de cruzeiros

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o governo do Rio de Janeiro, dia 16 de agosto, enviou uma carta ao Ministério do Turismo se posicionando favorável à temporada de cruzeiros pela costa brasileira.

Ainda de acordo com a coluna, a associação que representa as empresas do setor, também estão em contato com o Ministério do Turismo, Ministério da Saúde e Anvisa, buscando protocolos sanitários para a retomada com segurança.

Anúncios

A temporada deve começar em outubro ou novembro de 2021, roteiros já estão sendo anunciados pelas empresas do seguimento, cidades como Búzios, Rio, Angra dos Reis e Cabo Frio são escalas em alguns deles.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s