Previsão de cidade cheia no feriado da Independência

De acordo com a Concessionária ViaLagos, 168 mil veículos devem passar pela rodovia, entre os dias 03 e 08 de setembro (quarta-feira). Taxa de ocupação da rede hoteleira está alta.

Com previsão de tempo bom e feriado prolongado, as cidades da Região dos Lagos devem ficar cheias, aquecendo a retomada do turismo, um dos setores mais atingidos na pandemia.

Anúncios

A CCR ViaLagos prevê um fluxo na sexta-feira (03) e no sábado, de 29 mil veículos cada dia. No domingo, mais 27 mil veículos e segunda-feira, 19 mil. Para terça-feira (07), dia do feriado, são esperados 38 mil veículos e na quarta-feira (08) mais 26 mil. Durante esse período, a ViaLagos estará operando em esquema especial, com a Operação Independência, são mais equipes e funcionando 24 por dia.     

A disponibilidade de passagens de ônibus também está diminuindo, para sexta-feira e sábado, a Viação 1001, única empresa que faz o trajeto para Búzios, abriu diversos horários alternativos por conta da grande procura, no sábado, por exemplo, terá horário extra desde 5h30 e com intervalos mais curtos entre as saídas.

Anúncios

A rede hoteleira também está movimentada, na sexta-feira (03), pela manhã, a associação que representa o setor no Rio de Janeiro, informou que a média da taxa de ocupação nos hotéis do estado do Rio estão em 81%, na capital passa dos 75%, em Arraial do Cabo 81%, Cabo Frio 82% e Búzios com 83%.

Vale lembrar que, ainda estamos em pandemia e os protocolos sanitários devem ser seguidos e respeitados.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s