Primeira semana de dezembro já tem mais casos de coronavírus que qualquer outro mês

Município estipula multa para quem não usar máscara, contudo, facilmente observamos pessoas que ignoram regra.

Anúncios

O mês de novembro era o recordista em casos confirmados de coronavírus, durante todo mês a soma fora de 597 novos casos e no dia 30 de novembro, pela manhã, o painel da Saúde de Búzios registrava 1.200 casos e 16 óbitos desde o início da pandemia.

De lá para cá o cenário pandêmico piorou. No dia 07 de dezembro, a prefeitura divulgou o número de 1.880 casos confirmados e 22 óbitos, isto é, 680 novos casos e cinco óbitos somente na primeira semana de dezembro. São quase 800 em isolamento domiciliar.

Importante ressaltar que a taxa de ocupação da enfermaria estava em 99% no sábado (05), no entanto, desde domingo (06), o painel está fora do ar impossibilitando saber o número exato no dia 07 de dezembro (até a publicação desta matéria).

Lei Municipal estipula multa

Na sexta-feira (27), a prefeitura publicou o Decreto nº 1.523, que estipulou multa de R$ 700,00 para quem fosse flagrado sem máscara em espaço público ou privado de uso comum. Ainda de acordo com a prefeitura, as equipes de fiscalização fariam um trabalho ostensivo, mas não é o que é observado nas vias do município, muito pelo contrário, é mais comum observar pessoas sem o aparato de prevenção. Tal atitude prejudica e coloca em risco não só a pessoa que não utiliza, coloca em risco qualquer um que tenha contato com essa pessoa.

 Para saber mais sobre a lei que estipula multa para quem não utiliza a máscara clique AQUI.

Para saber mais sobre os números em Búzios e as regras de cada mês, clique na imagem.

Não existe remédio ou qualquer outro tipo de cura para a Covid-19, enquanto a vacina não for disponibilizada. Então é necessário que todos tenham consciência de coletividade para que os danos sejam os menores possíveis. Use máscara!   


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s