Mais de 160 mil mortes por coronavírus no Brasil

No domingo (01), véspera do Dia de Finados, Brasil alcançou a marca de 160.104 óbitos desde o começo da pandemia (12 de março fora confirmada a primeira morte). Já são mais de 5,5 milhões de casos confirmados no país.  

De acordo com os dados do consórcio dos veículos de imprensa, composto por G1, O Globo, Estadão, Folha, UOL e Extra, o total de infectados no Brasil é de 5.544.815 e 106.104 óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia (até 01 de novembro). Neste momento são mais de 404 mil em acompanhamento.  

Anúncios

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de mortes por coronavírus, atrás dos Estados Unidos. Já no número de casos confirmados, o Brasil fica em terceiro, tendo EUA e Índia como recordistas.

Vale ressaltar, que o número pode estar subnotificado, já que o Brasil é um dos países que menos testa no mundo. Em julho, por exemplo, a média era de 13,7 testes a cada mil habitantes, de acordo com o Ministério da Saúde. Índice que coloca o Brasil na 50ª posição no ranking mundial de testagem, de acordo com a Universidade de Oxford.

Em Búzios, os números são altos e as testagens também são poucas. De acordo com o painel da Prefeitura de Búzios, até o dia 02 de novembro, foram registrados 602 casos confirmados, resultando em dez óbitos. Já o painel da Secretária Estadual de Saúde do Rio de Janeiro aponta 16 óbitos em Armação dos Búzios.

Anúncios

A pandemia não acabou, é necessário que os protocolos sanitários sejam respeitados, como o uso de máscara, higienização e distanciamento social. Preserve sua vida e assim estará colaborando para preservar a vida do próximo.   


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s