Provável recordista do Brasil em afastamento, prefeito André (MDB) ganha novamente espaço na mídia nacional– Hoje, Henrique é prefeito

Afastado pela 11ª vez do cargo de prefeito, desde a reeleição, caso estampou página d’O Globo, maior jornal do país, na edição de 23 de outubro.

Na quarta-feira (21), o prefeito fora afastado do cargo por determinação da Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A desembargadora Denise Levy Tredler relatou o processo e sentenciou: “três condenações à perda do cargo, que deixaram de ser cumpridas em decorrência de medidas judiciais de caráter protelatório”. A sentença completava com a afirmação de que a manutenção do prefeito no cargo poderia comprometer o saneamento de irregularidades comprovadas.

Anúncios

Para a Justiça do Estado, o prefeito André também cometeu “atos contra a coletividade”, além do “abuso de recorrer”. São muitas liminares.

O afastamento foi um desdobramento de decisão tomada por três desembargadores do TJ/RJ no início do mês. No entanto, no dia seguinte nova liminar fora concedida para André, na qual o presidente do TJ, Cláudio Mello Tavares, divergiu da decisão e ‘reestabeleceu o direito de Granado continuar no cargo’. Nessa altura, o vice-prefeito Henrique Gomes (Patriota) já estava no cargo de prefeito em exercício.

Prefeito em exercício Henrique Gomes, em foto de 2019, uma das vezes em que assumiu o cargo

O afastamento de André Granado pelo crime de improbidade administrativa poderia ser revertida com a decisão monocrática do presidente do TJ, no entanto, para o juiz da 2ª vara da Comarca de Búzios, Dr. Raphael Baddini de Queiroz Campos, a decisão do colegiado no início do mês lhe garante respaldo para manter o afastamento de André Granado.

Anúncios

Pesquisamos e não encontramos nenhum político do Brasil com mais afastamentos que o de Búzios. Vale ressaltar que André é rompido com o vice-prefeito, assim como foi com o vice-prefeito da primeira eleição, Carlos Muniz.

Até o fechamento da matéria, o prefeito ainda é Henrique Gomes.  

Matéria do jornal O Globo de 23 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s