Sem turismo estrangeiro e com massa de pessoas que ignoram decretos municipais, Búzios lota no feriado

Via Lagos registra fluxo de mais de 128 mil veículos, entre os dias 04 e 07 de setembro, em direção à Costa do Sol.

Desde que decretos municipais foram publicados flexibilizando parte das atividades comerciais e permitindo a entrada de turistas na cidade, o feriado prolongado de sete de setembro, da Independência do Brasil, fora o primeiro.

Anúncios

A cidade ficou lotada, praias, pontos turísticos e as ruas, em geral ficaram tomadas de turistas, principalmente Porto da Barra e Rua das Pedras. Infelizmente, foi fácil notar pessoas sem máscaras e formando aglomerações, mesmo em locais fechados, o que vai contra Decreto Municipal.  

O turismo do feriado não contou com os estrangeiros, o que era comum durante todo o calendário. Muitos países não estão permitindo a viagem para o Brasil ou estão exigindo um protocolo rigoroso, por conta da falta e controle da pandemia no país. A grande massa de turistas ficou por conta de moradores de cidades do estado do Rio de Janeiro, principalmente da capital.

Anúncios

Desorganização e desrespeito

Já na sexta-feira (04), longas filas de veículos motorizados se formaram nas barreiras montadas pela prefeitura para controlar o acesso à Búzios, contudo, a fiscalização foi precária em todos os bairros.

Para moradores, o desrespeito não ficou somente em torno da crise sanitária que estamos passando, festas e muito barulho fizeram parte das reclamações. Vale ressaltar que a Lei do Silêncio estabelece a proibição de ‘perturbar sossego alheio’.

Relatos dão conta de preocupação de moradores quanto à pandemia de Coronavírus, o que resta é esperar alguns dias e analisar o aumento da doença na cidade e saber ao certo os reflexos do feriado prolongado.

Cidades vizinhas também lotaram e as reclamações de moradores foram semelhantes.  


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s