Grupos bolsonaristas tentam minimizar o suspeito ato de corrupção usando o artifício contínuo de espalhar fake News.
“Presidente, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”. Essa pergunta feita por um repórter do jornal O Globo fez com que o presidente Jair Bolsonaro perdesse a compostura mais uma vez, no entanto, desta vez ameaçou fisicamente o profissional.
Ao ser perguntado, Bolsonaro disse: “vontade de encher tua boca com uma porrada, tá? Seu safado”, gravado em vídeo no domingo (23/08).
Só no primeiro semestre, presidente fez 245 ataques à imprensa, de acordo com ‘El País’.

Twitter bombado
Diversas personalidades, órgãos e instituições se manifestaram contra o ataque. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse: “muitas vezes, a pergunta que vocês fazem a gente não gosta. Mas não cabe uma reação desproporcional como a do presidente”. Entidades como OAB, ABI, também se posicionaram com rechaço à ameaça proferida pelo presidente.
Ameaça do presidente gera nova ‘Fake News’
As notícias falsas, ‘Fake News’, nunca tiveram tanto espaço na sociedade brasileira como tem tido desde a campanha eleitoral, da qual Bolsonaro venceu. Inclusive, existe investigação parlamentar para apurar quem produz e financia a cadeia de mentiras.
Desta vez, inventaram que o repórter teria dito: “vamos visitar sua filha na cadeia”. Essa mentira foi compartilhada rapidamente por bolsonaristas e robôs em disparos automáticos. No entanto, uma das páginas bolsonaristas que publicaram a mentira, chegou a se desculpar horas depois afirmando se tratar de ‘Fake News’. Contudo, a postagem não teve o mesmo alcance que a postagem contendo a mentira.
E mesmo se a cena existisse, o decoro do cargo não permite esse tipo de atitude e mesmo assim, tentaram justificar o injustificável.
Saiba mais clicando ‘aqui’.
Redes sociais ‘bombam’ com a pergunta do jornalista
Mais de dois mil ‘twittes’ por minuto foram postados com a pergunta “Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”. Já passam de dois milhões de postagens com a pergunta, de interesse público, e que deixa Bolsonaro tão descontrolado. Famosos e influenciadores, além de usuários da rede publicaram a pergunta que todos nós queremos saber a resposta.
Foto de capa: Laerte no El País