Búzios e seus encantos em trilhas e mirantes estimulando o Ecoturismo

Búzios tem praias incríveis, gastronomia para todos os gostos, programação festeira de alta qualidade, passeios marítimos, ambiente perfeito para prática de diversos esportes, até a temperatura é agradável na maior parte do ano. O que muitos não sabem – ou não conhecem – é a quantidade de trilhas e mirantes que estão à disposição para a prática esportiva, para o lazer, para conhecer um visual deslumbrante ou mesmo para se divertir, e de forma gratuita.

As trilhas podem ser feitas a pé ou de bicicleta, é aconselhável estar com guia ou com alguém que conheça o local. Em Búzios temos quem preste o serviço, como o pessoal da Organização Ciclistas de Búzios (contato no final do texto), por exemplo.

Trilha que sai de José Gonçalves e vai até o Peró, passando por Caravelas

Na área peninsular de Búzios temos trilhas pela Ferradura, Praia do Canto, Tartaruga, Ferradurinha, além dos mirantes, entre outras. Já na área continental temos o Mangue de Pedra, Ponta do Pai Vitório, Reserva do Tauá mais para o lado da Rasa e também temos a Serra das Emerências, área de preservação ambiental, mais especificamente uma APP (Área de Preservação Permanente), que pega Tucuns e José Gonçalves. Nesta área tem trilha que leva até o Peró, em Cabo Frio. APA do Pau Brasil e área pertencente ao Parque Estadual Costa do Sol, um parque fragmentado que abrange Búzios, além de outras cidades da Região dos Lagos.

Quando estiver em Búzios visite as lindas praias, que são para todos os gostos, curta o comércio, áreas de lazer e a gastronomia, mas não esqueça que existem lugares fantásticos que ficarão marcados em sua memória.

Gelara curtindo a Pedra do Guardião na área peninsular de Búzios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s