Pedalar deixa as pessoas mais saudáveis, isso gera economia para os que pedalam e até mesmo para o sistema de saúde de qualquer cidade.
A bicicleta foi inventada no século 19 e continua sendo fundamental para grande parcela da sociedade, seja como esporte, lazer, para exercícios diários ou esporádicos, melhoria da qualidade de vida, fazendo bem para o corpo e para a mente, e ainda é o meio de transporte ecologicamente mais sustentável do planeta, de acordo com a ONU.
Como meio de transporte a bicicleta ainda colabora com toda a mobilidade urbana, não somente para os que estão pedalando.
E não para por aí, pedalar ainda traz diversos outros benefícios, confira alguns deles:
Emagrece e melhora a resistência muscular – Pedalar é um exercício aeróbico que acelera o metabolismo, queimando calorias e evitando acumulo de gordura no corpo, também é um exercício que trabalha quase todos os músculos do corpo.
Desenvolve o bem-estar aumentando a qualidade de vida – A endorfina liberada no organismo é uma das grandes responsáveis.
Aumenta o fôlego, reduz o colesterol, elimina toxinas, aumenta a estamina, controla a glicemia no sangue, auxilia na recuperação de lesões ósseas e artrite.
Regula a pressão arterial, melhora a circulação o que é ótimo para o coração e vasos sanguíneos. Inclusive, estudos apontam que para quem pedala com frequência tem 50% menos chances de problemas ligados ao coração.

Importante lembrar que para os que usam como meio de transporte, a bicicleta também traz uma excelente economia para o bolso.
Também é uma forma de sociabilidade e ao mesmo tempo é uma companhia perfeita para quem quer ter contato com a natureza.
Pedalar é tudo de bom! Respeite o ciclista!


Um comentário