Conheça os benefícios do consumo de camarão

Camarão é um alimento apreciado por muita gente e existem diversos modos de preparo diferentes.

Em Búzios, o camarão é um dos principais pratos em restaurantes espalhados por toda a cidade, também servido como petisco com diferentes receitas. Conheça mais sobre esse delicioso fruto do mar.

Anúncios

O camarão é uma proteína de alto valor biológico, também chamado de proteína completa, por ter todos os aminoácidos que o corpo humano precisa, além de ser uma rica fonte de ômega 3 e rico em vitaminas e minerais como a vitamina D, cálcio, iodo, potássio, zinco e selênio. Também é considerado um alimento de baixa caloria, aproximadamente 85 Kcal em uma dúzia.

O resultado da soma de todos esses elementos é, por exemplo, o fortalecimento do organismo no combate à artrite e artrose, por conta da glicosamina. Para manter os nutrientes em maior quantidade, o mais recomendado é cozinhar no vapor ou somente aquece-lo no forno. Mesmo sabendo que é difícil resistir ao camarão fritinho na hora.

Já o ômega 3 é importante fonte de prevenção de doenças cardiovasculares, hipertensão e até para o retardamento do câncer e doença de Alzheimer.  

Vitaminas como a do complexo B, que opera no metabolismo, também está no camarão, além das vitaminas D e E, que ajudam a prevenir o surgimento de doenças neurológicas e regula a absorção de cálcio e fósforo, ótimo para dentes e ossos fortes.  

A vitamina B12, essencial para o funcionamento adequado do cérebro e para formação e maturação de células do sangue, também está no camarão.

Anúncios

No entanto, para as pessoas que têm o colesterol alto, a recomendação é não exagerar. Justamente por conta do camarão ser rico em colesterol. Importante lembrar que o sódio eleva a pressão arterial, pessoas que têm problemas com esta parte devem evitar o exagero.

Pessoas com alto teor de colesterol podem consumir dentro de uma dieta balanceada. A contraindicação ao alimento pode ser atribuída a um antígeno na formação do tecido que pode disparar reação alérgica em algumas pessoas.

De qualquer forma, em Búzios, o camarão pode ser encontrado bem fresquinho. Diariamente temos pescadores que os trazem para deixar nossos dias ainda mais saborosos.  

Crédito da capa

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s