Iniciada primeira fase de vacinação, contudo, não existe previsão para fim da campanha

Veja quantas doses foram distribuídas para cada um dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro.

A primeira fase está sendo focada para os profissionais da saúde, idosos em instituições de longa permanência e indígenas, na maioria dos municípios do estado.

Anúncios

No caso de Búzios, a primeira pessoa a ser vacinada foi Dona Eva, representante do Quilombo de Resistência, pessoa muito querida e com 111 anos, de acordo com registros.  

Profissionais da Saúde também estão sendo vacinados, assim como no restante do país. A primeira fase teve atraso em seu início de destribuição e a previsão de conclusão fora ampliada. Inicialmente foi dito que em fevereiro começaria a segunda fase, mas por falta de insumos, vacinas, diplomacia internacional e seriedade na condução nacional do tema, a princípio só teremos início da segunda fase em março ou abril. Temos vacina, hoje, pelo profissionalismo dos trabalhadores da saúde, principalmente, meste momento inicial, do Instituto Butantan e Fiocruz. Ambos institutos que solicitaram o uso emergencial das vacinas.

Anúncios

Confira a seguir a tabela de distribuição das vacinas no estado do Rio de Janeiro e a arte publicada na edição do impresso O Globo, no dia 18 de janeiro (arte de capa).

Muito em breve mais informações.  


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s