O ano que passou foi devastador em todo o mundo, o Brasil é detentor das piores marcas da doença.
Búzios registrou um grande aumento de novos casos em novembro e dezembro de 2020. Número de óbitos também cresceu no período.
O aumento de novos casos pode estar atrelado à maior quantidade de munícipes testados, somado ao comportamento de parte da população durante período eleitoral e ao desrespeito de muitos para respeitar protocolos e decretos de prevenção para diminuição da contaminação, como o uso de máscaras, por exemplo, que tem muita gente ignorando a simples tarefa.
A consequência da cidade lotada na semana de ano novo, somente poderá ser analisada em alguns dias. Denúncias de festas, aglomerações, pessoas sem máscaras, não faltaram. Inclusive, a própria prefeitura divulgou operação realizada que multou e notificou diversos estabelecimentos comerciais.
Em 2021, já com a nova gestão municipal, ainda foram divulgadas informações atualizadas sobre novos casos, estaremos acompanhando.
Veja os números de 2020 e para saber maiores informações sobre a evolução da doença em Búzios, clique na imagem.
Obs: Encontramos uma subnotificação em nossa tabela, na soma dos meses são seis casos a menos em comparação com o número divulgado pela prefeitura em 31/12. Em nossa contagem tem 2.690 casos e o número divulgado pela prefeitura é de 2.696. Vamos apurar alguma alteração que tenha tido na contagem oficial.
Obs2: A prefeitura chegou a alterar o painel de divulgação, pode ter acontecido algum conflito na transição. Contudo, a diferença é de seis casos. O número de óbitos é o mesmo em nossa tabela e a da prefeitura.