Previsão é de turistas chegando em maior fluxo nos dias 30 e 31 de dezembro para um Réveillon diferente.
Sem previsão de festas comerciais ou eventos programados pela Prefeitura, por conta de decretos municipais que proíbem, turistas continuam chegando sem parecer temer a Covid-19.
Nos últimos dias, a população vem notando o aumento de turistas em Búzios, inclusive, de acordo com a Prefeitura de Búzios, além do aumento no fluxo de pessoas, também aumentou os pontos de aglomerações, o que é proibido pelo protocolo sanitário estabelecido.
Agentes da Coordenadoria de Postura notificaram bares na Orla Bardot e Rua das Pedras, no Centro, por descumprimento dos decretos estabelecidos (nº 1.533 e nº 1.536) que determinam redução de capacidade máxima de ocupação de bares, restaurantes e similares e proíbem festas, eventos e shows com cobrança de ingresso, informou a prefeitura.

Tráfego nas estradas
De acordo com a CCR ViaLagos, concessionária que administra a principal via de acesso para a Região dos Lagos, a previsão é de mais de 400 mil veículos, entre os dias 27/12 e 06/01, sendo os dias 30 e 31 de dezembro os mais movimentados para a Região, quando deverão passar 41 e 46 mil veículos, respectivamente (veja o gráfico).

Para quem sai do Rio de Janeiro, Rodoviária Novo Rio, ainda têm passagens disponíveis, já que a empresa que faz o trajeto disponibiliza ônibus em horários alternativos (ônibus extra) nesta época do ano. Contudo, para quem ainda não garantiu a passagem e pretende passar a virada do ano, as passagens estão acabando.
Recomendamos que os protocolos de segurança sanitária sejam respeitados, como a utilização de máscara, higienização constante e evitar aglomeração, para que 2021 seja um ano feliz.
